1. Objetivo:
Essa Política tem como objetivo descrever as formas de trocas e devoluções aceitas pela Soul, como deverão ser solicitadas e os prazos que deverão ser observados.
2. Devolução:
A devolução poderá ser solicitada por qualquer motivo em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido.
O cliente poderá optar por solicitar:
(i) Estorno ou reembolso: Será realizado de acordo como valor pago no produto, sendo feito o estorno em casos de compra com cartão de crédito ou o reembolso em casos de pagamento via pix ou boleto.
(ii) Cupom: Será gerado um cupom com o valor pago no produto para que o cliente possa utilizar no site em uma nova compra. Sendo aplicado frete grátis ao utilizar este cupom.
Não será necessário um valor mínimo de compra e você poderá adquirir outros produtos Soul, inclusive adicionar outros itens e pagar apenas pela diferença. O frete grátis é mantido.
Em caso de devolução de um produto adquirido com cupom de desconto, o valor referido será creditado no login do cliente, não havendo restituição do valor em espécie.
3. Troca:
A solicitação da troca deverá ser feita em até 30 (trinta) dias corridos, contados da data de recebimento do produto.
A troca somente poderá ser realizada pelo mesmo produto em tamanho ou cor diferente, mediante disponibilidade do item em estoque.
O custo do envio de troca será por conta do cliente e reenvio do produto trocado será arcado pela Soul.
4. Troca por defeito:
A solicitação da troca por defeito deverá ser feita em até 90 (noventa) dias corridos, contatos da data de recebimento do produto.
O cliente receberá um cupom com o valor pago no produto para ser utilizado no site, podendo optar pela compra do mesmo produto ou por outro de igual valor. Caso opte o cliente pela compra de um produto com valor superior, o valor do cupom será considerado como desconto na peça, bastando apenas pagar a diferença.
O custo do envio e reenvio da troca será arcado pela Soul.
5. Trocas/devoluções de compras promocionais:
No caso de devoluções (item 2 da Política) as peças adquiridas nas promoções, exemplos: “Compre uma peça e Ganhe outra” ou “Leve 3 Pague 2” (“Promoções”), o cliente deverá devolver todas as peças da promoção, não será aceito a devolução de somente uma peça.
No caso de peças adquiridas nas Promoções, estas não serão passiveis de trocas (item 3 da Política).
6. Forma de solicitação:
As solicitações deverão ser realizadas através do e-mail: marketing@soulunderwear.com.br, devendo ser informado: (i) número do pedido; e (ii) CPF de cadastro.
O cliente receberá as orientações de como proceder com a devolução/troca até 48h úteis após o envio do e-mail.
As peças somente serão aceitas se estiverem nas seguintes condições:
(i) Com todas as etiquetas intactas;
(ii) Na embalagem original, não danificada.
- (ii.i) Caixa, sacos protetores, embalagens plásticas e adesivos de proteção, garantias e folhetos explicativos são considerados parte do produto;
(iii) Não lavadas e nem usadas, sem odores e nem manchas, sem ranhuras e sem alterações feitas pelo cliente (ex.: ajuste de bainha, pences, e etc.).
LEMBRETE!
Caso a Soul entenda que o produto devolvido não se enquadra nos critérios do item 6, a Soul fica dispensada de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Soul pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.